sábado, 15 de agosto de 2009

Resultados da última reunião


A última reunião foi bastante produtiva para tod@s, acredito eu.

Foi planejada uma ação conjunta dos coletivos Corpos em Revolta, Mentes Plurais e Mulheres Rebeldes para a Marcha Lésbica, dia 30 de agosto.

Será feita uma faixa, com a frase que une os três coletivos: "Corpos rebeldes, mentes em revolta".

Além de outras coisas que vocês verão só lá no dia (aah, tri fazendo mistério. estraguei o post que era pra ser sério...), será feito um material de divulgação com texto dos três coletivos e camisetas by Audrey aka 4Cid_P!nk, colaboradora do nosso coletivo.

Então agora é seguir com a luta conjunta!!

Prometo manter todo mundo atualizado,




sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Encontro de hoje


Só para manter as pessoas atualizadas, a reunião hoje será após o lançamento do livro das companheiras do Mulheres Rebeldes (link ao lado), que será às 19 horas, no Bamboletras na Nova Olaria. Vamos nos reunir com elas e com o Coletivo Mentes Plurais (link ao lado também) para decidir o que iremos fazer no dia 29 de agosto, dia da visibilidade lésbica.

Sugestões? Dúvidas? Reclamações?
Comentários ou corposemrevolta@gmail.com


(Postado por Nandee - nandee_sweety@hotmail.com)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vídeo - Discursos e o corpo das mulheres





Estou postando aqui um vídeo bem interessante que fala sobre como os corpos das mulheres são mostrados na televisão e quais são os discursos que operam sobre eles. É um documentário que fala sobre a televisão na Itália e sua influência na vida de milhares de meninas e mulheres, mas não acredito que seja um caso extremamente diferente do Brasil, o país tropical dos biquínis ambulantes. Gostei do vídeo pois ele é extremamente direto sobre esse assunto tão pouco falado na mídia tradicional (por que será?) e bem fácil de entender. Então peço que todos olhem - principalmente as mulheres (que provavelmente já viram programas como esses), mas não apenas - e deixem seus comentários aqui no blog para que possamos discutir mais sobre isso e tirar algumas conclusões.

E me digam: não querem nos transformar em caricaturas da feminilidade (se é que isso existe) e em bonecas ambulantes?


AH SIM: na foto é Jocelyn Wildenstein, um ícone da cirurgia plástica...

(Postado por Nandee - nandee_sweety@hotmail.com)


domingo, 9 de agosto de 2009

Reunião do coletivo


Amanhã (segunda feira, dia 10/08), o nosso coletivo realizará uma reunião às 17:00 horas no SindBancários para discutir sobre a nossa participação na III Marcha Lésbica de Poa. Às 19:00 horas, no mesmo local será exibido o filme "Meninos não choram" seguido de discussão. A exibição do filme faz parte de uma grande programação que culminará na III Marcha Lésbica de Poa. Para mais informações, acessem http://iiimarchalesbicadepoa.blogspot.com/

Lembramos que o Coletivo Anti-Sexista Corpos em Revolta apoia as diversas lutas libertárias principalmente relacionadas com sexualidade e campanhas anti homofobia; lembramos também que o coletivo é APARTIDÁRIO e não possui nenhum fim lucrativo, buscando apenas apresentar para um maior número de pessoas uma maneira diferente de ver o mundo, onde os seres humanos realmente possam escolher conscientemente a vida que desejam.

(Postado por Nandee - nandee_sweety@hotmail.com)
corposemrevolta@gmail.com